segunda-feira, 7 de abril de 2014

Collaborate 14 - Review

Esta semana, estive participando do evento Collaborate 14  que ocorreu em Las Vegas de 07/04 à 11/04.

As opções para inscrição no evento, eram pelo OAUG, IOUG e Quest. Como não encontrei nenhuma diferença, acabei fazendo minha inscrição pelo OAUG. 
Um dia antes do evento, fiquei sabendo que deveria ter feito pelo IOUG, devido as pre-conferences oferecidas pelo IOUG e somente disponíveis para quem estava inscrito por esse user group. 
Felizmente isso não foi um grande problema, pois consegui alterar para o IOUG no credenciamento e consegui participar do Rac Attack 12c.


Chegada no aeroporto de Las Vegas:



Como o hotel do evento estava lotado, fiquei hospedado no "The Mirage", que fica em frete:


The Venetian (Hotel onde ocorre o evento):


No domingo à noite (06/04), fui a um PUB chamado Public House no Venetian com o pessoal do Rac Attack:



Segunda-Feira

Credenciamento:




No primeiro dia (segunda-feira) participei o Rac Attack 12c:




Oracle ACE Dinner :



Terça-Feira

Na terça-feira, meu dia iniciou com o Tom Kyte, falando sobre o in-memory:


A segunda foi sobre o Oracle Database 12c em ambientes Cloud e Big Data:


A terceira foi sobre Data Guard 12c:


A quarta foi novamente com o Tom Kyte falando sobre 24 novas funcionalidades presentes no 12c:




A quinta foi com o Leighton Nelson, falando sobre 10 features para DBAS no EM12c:


A sexta foi com a DbaKevlar sobre ASH e AWR:


A sétima foi um encontro do  Oracle RAC SIG:



Quarta-Feira

Na quarta-feira, comecei meu dia vendo a apresentação do Gustavo Rene Antunez:


A segunda, foi um Keynote da Oracle:



A terceira foi sobre patchs no Exadata:


A quarta sobre Hadoop, NoSQL e RDBMS:


A quinta foi com o Frits Hoogland:



A sexta foi um Keynote da IBM:



E a sétima sobre SSD:



Quinta-Feira

Na quinta-feira, meu dia começou com Dan Hotka, falando sobre algumas New Features do DB12c:


A segunda foi com Gustavo Rene Antunez, falando sobre Exadata:


A terceira foi uma sessão da OakTable com Kyle Haile sobre Agile Data :



A quarta foi sobre Flex ASM e Flex Cluster:



A quinta foi novamente uma sessão da OakTable, agora com Graham Wood falando sobre Real-World Peformance:



A sexta foi sobre New Features de Tuning no 12c:


Uma passada no estande da Pythian:


Sexta-Feira

Na sexta, meu dia iniciou com o Rene falando sobre o que existe de novo no RMAN 12c:

 

A segunda, foi com o Bobby Curtis falando sobre EM12c e Database 12c:



A terceira foi sobre RAC 12c + Multitenant:



Kay Yu:


E a última foi com o Arup Nanda:



E assim terminou minha participação no Collaborate 14.




Abraço
Alex Zaballa

0 comentários: